sábado, 21 de maio de 2011

Passageiro ameaça explodir avião.

Do G1 BA

     Um passageiro ameaçou explodir uma aeronave que saiu de Porto Seguro para São Paulo com escala em Salvador no início da noite desta sexta-feira (20). O comandate do Air Bus 321 da TAM emitiu sinal de ameaça de bomba para a torre de comando e o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães. Todos os 129 passageiros foram retirados da aeronave e até as 21h30 aguardavam no saguão do aeroporto.

    A ameaça partiu de um homem de aproximadamente quarenta e cinco anos que teve a bagagem revistada e foi detido pela Polícia Federal. Segundo a Infraero, o passageiro que é natural de São Paulo e reside em Arraial da Ajuda, em Porto Seguro, apresentava sinais de embriaguez.

     O avião foi direcionado para uma numa pista de taxiamento e será analisado pela Polícia Federal. O aeroporto Luis Eduardo Magalhães funciona normalmente.


                                                               Nota oficial da TAM

        A TAM informa que o voo 3603 (Porto Seguro / Salvador / Guarulhos) está atrasado na etapa entre Salvador e São Paulo devido a uma denúncia de bomba a bordo feita por um passageiro, que teve seu desembarque realizado pela Polícia Federal, na capital baiana, no começo da noite de hoje (20).

      Visando à segurança de seus passageiros e tripulantes, e seguindo os procedimentos de melhores práticas de segurança da aviação civil e da legislação que rege a indústria, a companhia decidiu apurar os fatos em conjunto com o departamento federal de segurança pública para que, após a realização da perícia e, somente com total segurança, o voo seja liberado. A TAM lamenta e pede desculpas aos clientes pelos transtornos causados.

São Paulo, 20 de maio de 2011

TAM Linhas Aéreas



Nenhum comentário:

Postar um comentário